domingo, 10 de maio de 2009

Seguidora de verdade

Oi gente! Estou seguindo as dicas de minha amiga, pois estava sem previsão (dindim) de visitar o médico e solicitar os exames necessários para ser acompanhada por uma nutricionista na Faculdade de Nutrição. Resolvi de forma "aleatória" - já fiz dieta com acompanhamento de uma endocrinologista- rever minha alimentação ( QUASE DEI UM TROÇO QUANDO ME VI COM 82 Kg). Reduzi 5Kg, mas em um batepapo com a quase exgorda percebi que estava fazendo umas coisinhas erradas.
Enfim, daqui a um mês devo pisar em Nutrição. Enquanto isso vou buscando trabalhar direito comigo e colocarei receitas gostosas e balanceadas para nos deliciarmos. Afinal, dieta # comida insossa.
Hoje Tem:
Nhoque de ricota

600 g de ricota fresca
1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado light
1 ovo
Manjericão fresco (para decorar
6 col. (sopa) de farinha de trigo
1 col. (sopa) de azeite+ Sal e noz-moscada (ralada a gosto)
2 dentes de alho picado
1 lata de tomate sem pele
2 col. (sopa) de salsa picada
Óleo de canola (para refogar)
Tempo de preparo: 20 minutos(sem o tempo de geladeira) • Rende: 6 porções• Calorias por porção: 270(o tradicional tem 430)
Modo de fazerAmasse a ricota com um garfo. Misture o queijo, o ovo, 2 col. (sopa) da farinha, o sal e a noz-moscada. Leve a massa à geladeira por 30 minutos. Acrescente o restante da farinha, amasse e faça bolinhas. Mergulhe pequenas porções em água fervente com sal. Assim que as bolinhas subirem à superfície, retire-as com uma escumadeira e transfira para um refratário. Reserve. Para fazer o molho, doure o alho no óleo aquecido. Adicione o tomate e o sal e refogue rapidamente. Coloque sobre o nhoque e decore com o manjericão.
Bom Apetite e não exagerem; Tudo de mais é sobra!!!


Complementando: Aprendi com minha nutricionista que a farinha de aveia é uma excelente solução em substituição à farinha de trigo branca. Tem fibra e ajuda a acelerar o metabolismo.
Até. Martha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário