sábado, 26 de maio de 2012

Receitinha: Gelado de Manga

Olá, pessoas!

Aqui estou eu quase um ano depois prá demonstrar força e fraqueza ao público que me lê nessas modestas linhas. Seguinte: eu tinha jurado a mim mesma que nunca faria cirurgia bariátrica, que isso era "para os fracos", que eu tinha controle, que eu emagrecia quando quisesse. MENTIRA!!!!!! Tentei por anos, fiz tudo quanto é dieta, acompanhamento, reeducação e nada funcionou. Pois bem, uma coisa funcionou: minha saúde começou a ir prá o espaço. Além da hipertensão, meu açúcar aumentou, a artrose que tenho no quadril e joelho direitos piorou muiiiiiiiiito. Fiquei sem conseguir andar sem apoio, parei de dirigir, dores horríveis o tempo todo, muito choro, muita culpa, muita psicanálise e a decisão mais difícil de minha vida: assumir que não consigo controlar o peso sozinha e fazer a cirurgia bariátrica. Comecei o processo em janeiro (precisamente no dia 17/01), com uma dieta hipocalórica, depois acrescentei dieta líquida por dois dias na semana e agora que estou 18 quilos mais magra (mas ainda assim com quase 114 quilos), já posso pensar na cirurgia. Estou concluindo os exames, os relatórios dos especialistas (endocrinologista, cardiologista e um monte de outros "istas") e vou ao plano para a perícia e então marcar a data da bagaça.
Estou ansiosa, apreensiva (afinal, é uma cirurgia de risco, com uma série de possíveis desdobramentos), mas confiante.
Afinal, só com essa redução já voltei a dirigir, estou fazendo hidroterapia (fisioterapia dentro d'água), sinto muito menos dores, parei de tomar aqueles remédios porradão (tipo Tylex) e e sinto muito melhor, embora ainda esteja usando muleta prá apoiar a perna direita.
Aproveito prá passar a receitinha que o maridón fez no almoço da semana santa e que estava sem tempo de postar.

GELADO DE MANGA
Ingredientes:
polpa natural de 2 mangas (é só bater no liquidificador duas mangas sem caroço e passar na peneira prá tirar os fiapos. Ele fez com manga espada)
1/2 lata/caixa de creme de leite diet
1 envelope de gelatina sem sabor
adoçante (se quiser)

Modo de fazer:
Desmanche a gelatina conforme instruções
Pegue metade da gelatina, misture a metade da polpa de manga e coloque adoçante se achar que não está doce. Coloque num pirex.
Misture a outra metade da gelatina com o creme de leite e coloque adoçante (nessa parte achei necessário o adoçante).
Coloque por cima da primeira mistura.
Em cima coloque a polpa de manga pura e enfeite com folhas de hortelã.
Leve à geladeira prá endurecer um pouco (de 2 a 3 horas).

Agora as fotos (de celular, que baixaria).




Obs.: Ele fez prá ele e prá o filho, trocando os ingredientes diet por "engordiet".
Até mais e torçam por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário